Zahovic fez grande parte da sua carreira como jogador em Portugal. V. Guimarães (1993/96), FC Porto (1996/99) e Benfica (2001/05) perfazem 12 anos de futebol português, momentos que não se esquecem.

Em entrevista ao SAPO Desporto, o esloveno revelou-se um apaixonado pelo futebol português, o que faz dele um espectador atento do que se passa no nosso país.

FC Porto e Benfica protagonizam uma luta interessante no campeonato português. Neste momento cinco pontos separam encarnados de azuis-e-brancos, e Zahovic não acredita que até final se invertam as posições.

«O Benfica entrou muito bem em todas as competições. Eles têm uma grande equipa e, sinceramente, vai ser muito difícil o FC Porto apanhá-lo. É preciso não esquecer que, o ano passado, o FC Porto atingiu o topo e é sempre difícil manter o nível no ano seguinte», afirmou o agora diretor desportivo do Maribor.

O V. Guimarães é outro dos clubes pelo qual Zahovic nutre um sentimento especial. O ex-jogador não se coíbe de afirmar que o clube da cidade berço é «um dos grandes» do futebol nacional.

«Eu vivi em Guimarães numa altura em que a equipa fez campeonatos importantes e deu luta aos três grandes. Nessa altura era mais fácil ser jogador do Guimarães. É uma cidade onde as pessoas transparecem uma grande paixão pelo futebol e pelo clube. Para mim, o V. Guimarães é um dos grandes», revelou ao SAPO Desporto.

Zahovic olha para o seu passado em Portugal com alguma «nostalgia» e sublinha que viveu coisas que não se esquecem.

«Tenho saudades daquilo que rodeia o futebol em termos de espetáculo e convivência com os portugueses. Conquistei todos os títulos do futebol português. Quando penso nisso tenho sempre um sentimento de nostalgia. Os bons momentos não se esquecem. Tenho muitas saudades do país e das pessoas», concluiu.