O Benfica informou hoje que os trabalhos de recuperação na parte inferior das bancadas do Estádio da Luz estão «finalizados em termos estruturais», um dia depois da inspeção do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

De acordo com a nota publicada no site do clube lisboeta, o LNEC e um elemento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) visitaram na terça-feira a bancada onde está instalada a caixa de segurança destinada aos adeptos visitantes, que está a ser reparada na sequência do incêndio que deflagrou após o jogo de futebol com o rival Sporting.

«O LNEC fez um relatório e foi uma visita de acompanhamento, onde se concluiu que as obras de recuperação estão a ser feitas de acordo com o estabelecido», informou o diretor das instalações do Estádio da Luz, Pedro Félix, mantendo 26 de fevereiro como a data estimada para a conclusão das obras.

Pedro Félix explicou que «foram substituídas as nove bancadas danificadas» e «colocada a parte do sistema de segurança», assinalando que «na parte inferior das bancadas, os trabalhos estão finalizados em termos estruturais».

Os estragos no Estádio da Luz resultaram de vários focos de incêndio que deflagraram na caixa de segurança onde estavam os adeptos do Sporting, no final jogo da 11.ª jornada da Liga, disputado a 26 de novembro, que o Benfica ganhou 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.