A estreia de Rúben Amorim é o grande destaque na lista de convocados do treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, para a receção ao Vitória de Setúbal, sexta-feira, da 18.ª jornada da Liga de futebol.

O médio emprestado pelo Benfica está em Braga há uma semana e foi chamado pela primeira vez pelo técnico, que fez regressar aos eleitos o avançado Lima, que ficou de fora do jogo com o Portimonense, da Taça da Liga.

De fora em relação à última convocatória ficou o jovem avançado mexicano Rivera.

Durante esta semana, Alan e Lima trabalharam de forma limitada devido a traumatismos num joelho e numa coxa, respetivamente, mas foram chamados para o jogo com os sadinos apesar do técnico admitir que «não estão a 100 por cento».

De fora ficaram Baiano e Paulo Vinícius, a recuperarem de intervenções cirúrgicas, Imourou e Nuno André Coelho, que já fazem treino integrado, mas condicionado, e Luís Alberto, que continua a debelar um problema muscular.

O Sporting de Braga, terceiro classificado, com 37 pontos, recebe sexta-feira o Vitória de Setúbal, último, com 14, em encontro da 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Quim e Berni.

- Defesas: Miguel Lopes, Douglão, Ewerton, Palmeira e Elderson.

- Médios: Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim, Leandro Salino, Vinícius e Mossoró.

- Avançados: Alan, Ukra, Hélder Barbosa, Lima, Paulo César, Carlão e Nuno Gomes.