Capdevila assume em entrevista ao jornal 'O Benfica' que o jogo contra o FC Porto, a 2 de março, no estádio da Luz, já figura no horizonte dos jogadores, pelo impacto que isso terá na luta pelo título. «É importante ter esta margem de erro, não esquecendo que o facto de jogarmos em casa é muito positivo. Se tivermos essa diferença pontual e ganharmos esse jogo, ficaremos com oito pontos e o campeonato ficará praticamente decidido aqui na Luz», afirmou.

O lateral-esquerdo espanhol refere, porém, que existe a consciência na equipa de Jorge Jesus de que a eventual vitória sobre os dragões de pouco vale se antes os encarnados escorregarem nas deslocações a Guimarães e a Coimbra. «Penso que estamos preparados. Esses dois jogos fora de casa, sem esquecer a partida com o Nacional que é vital, podem marcar o futuro. Temos o grande sonho de conquistar o campeonato nacional e vamos lutar por ele. Não temos medo de nada pois estamos a atravessar o nosso melhor momento de forma e temos de aproveitá-lo.»

Com o Benfica ainda em competição na Liga, Taça da Liga e Champions, o campeão da Europa e do Mundo sublinha a ambição do clube da Luz: «Estamos a lutar por três títulos e queremos conseguir os três, ou pelo menos dois».