O treinador do Beira-Mar quer garantir os três pontos na receção de domingo ao Guimarães, sublinhando que «o fator casa tem de ser mais aproveitado», na antevisão da partida a contar para a 18ª jornada da Liga de futebol.

«A manutenção do Beira-Mar passa por ganhar e conquistar pontos, pelo que o fator casa tem de ser mais aproveitado» considerou Rui Bento em conferência de imprensa na véspera do encontro com os vimaranenses.

Rui Bento não espera facilidades, apesar do triunfo na primeira volta por 3-0: «Pela minha experiência enquanto jogador posso dizer que quando se entra em campo não se pensa que a equipa está a passar por situações complicadas, tudo isso passa ao lado».

«Esperamos um jogo difícil e quero que, de uma vez por todas, a equipa se assuma em casa» reforçou o treinador, acrescentando que «o futuro do clube passa por vitórias» para atingir o objetivo definido no início da época.

O técnico falou acerca do percurso da formação de Aveiro: «Na primeira volta defrontámos as equipas fortes do campeonato em casa, temos conseguido pontuar fora, mas em casa isso não tem acontecido».

Para o treinador, é imprescindível a equipa ser eficaz: «Temos que assumir as nossas responsabilidades, ter confiança, mas sobretudo conquistar pontos, não bastando apresentarmos uma qualidade de jogo aceitável».

Os reforços do mercado de inverno podem, para Rui Bento, contribuir para o melhor rendimento do conjunto aveirense: «Temos agora mais soluções do que nos últimos jogos, sobretudo em termos ofensivos».

Todavia, o técnico sublinhou que nem todos os atletas estão ao melhor nível: «Há jogadores com níveis diferentes e uma ou outra situação que precisa de ser gerida» concluiu, não abordando as opções para a partida com a formação de Rui Vitória.

O Beira-Mar, 11º classificado com 16 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, que ocupa a sexta posição com 23, numa partida agendada para as 18h00 de sábado e que vai ser apitada pelo árbitro bracarense Jorge Ferreira.