O médio holandês do Sporting Stjin Schaars garantiu hoje estar «apto para jogar» sábado frente ao Marítimo, na 18.ª jornada da Liga de futebol, depois um afastamento de três semanas devido a lesão.

«Sinto-me preparado, mas também percebo se não for titular», disse o jogador, citado pela sua assessoria de imprensa, acrescentando: «O importante é ganhar».

Schaars, que se lesionou a 23 de janeiro durante o aquecimento para o jogo com o Olhanense, considerou o confronto de sábado, no Funchal, de extrema importância para o Sporting.

«É um jogo importante para nós, porque só temos três pontos de vantagem em relação ao Marítimo», afirmou o jogador, que quinta-feira se juntou à equipa na Madeira.

O médio holandês lamentou não ter alinhado na partida frente ao Nacional, na qual o Sporting garantiu presença na final da Taça de Portugal, mas assegurou querer estar presente no Jamor, frente à Académica.

«Lamento não ter jogado com o Nacional, por causa da minha lesão. A Taça é um dos principais troféus e espero jogar na final», afirmou.