O Sporting conquistou com a vitória sobre o Nacional não apenas o apuramento para a final da Taça de Portugal, mas também um ânimo renovado para os próximos jogos, depois de uma sequência negativa que praticamente afastou os leões do título e da Taça da Liga.

Agora, Renato Neto defende que é tempo da equipa ultrapassar o sentimento de euforia e concentrar-se no jogo com o Marítimo, este sábado, às 18h30.

«Vimos de uma partida que nos deu a classificação para a final da Taça de Portugal. Temos que colocar os pés no chão e voltar a pensar no campeonato, já que a final no Jamor é apenas daqui a três meses», afirmou o médio brasileiro à sua assessoria de imprensa.

O jovem recrutado ao Brugges no mercado de inverno defende ainda que será preciso inteligência para contrariar o Marítimo. «Vai ser, com certeza, um grande jogo. Vamos defrontar a equipa que está logo abaixo de nós. Eles vão jogar em casa e vão vir com tudo para cima da nossa equipa. Temos de ter muito cuidado e tentar jogar com inteligência, para que não tenhamos um revés. O nosso objetivo é continuar a somar o maior número de pontos para conquistarmos uma vaga numa competição europeia», rematou.

O Marítimo recebe este sábado o Sporting, no estádio dos Barreiros, às 18h30, numa partida referente à 18ª jornada da Liga.