Benfica e FC Porto disputam, a 02 de Março, o clássico que para muitos é considerado decisivo para as contas do título no campeonato português. No entanto, dois dias antes, a seleção nacional tem um encontro na Polónia para um desafio de caráter particular com uma das equipas anfitriãs do Euro2012.

«Eu não vou falar sobre esse jogo [particular da seleção], mas do meu ponto de vista não defende o futebol. Para preparar um jogo destes [clássico com o Benfica] era importante estarem cá todos os jogadores porque metade do plantel vai para as respetivas selecões. Eu não fui consultado. Se fosse, diria que não estaria de acordo. É um calendário que não defende os interesses do futebol», comentou o treinador do FC Porto, à margem da conferência de imprensa de antevisão do desafio da 18.ª jornada da I Liga contra a União de Leiria.

Recorde-se que os jogadores internacionais chamados por Paulo Bento concentram-se a 26 de fevereiro e só no dia 01 de Março é que chegarão aos respetivos clubes.

O FC Porto, segundo  com 40 pontos, defronta, este sábado às 20h15 no Estádio do Dragão, a União de Leiria, penúltimo com 14 pontos.