Vítor Pereira fez questão de assinalar que esta equipa do FC Porto está mais «equilibrada» com a chegada dos reforços no mercado de transferências de inverno. Para o justificar, lembrou o último encontro dos Dragões, onde venceram o Vitória de Setúbal por 2-0, no encontro que qualificou os azuis e brancos para as meias-finais da Taça da Liga.

«Com os ajustamentos que fizemos no mercado, estamos mais equilibrados. Estamos em condições de evoluir em qualidade de jogo. Já no último encontro existiram muitos momentos de qualidade e esperamos que a equipa dê sequência a essa fase. Acredito que podemos evoluir ainda mais», começou por dizer, esta sexta-feira, Vítor Pereira, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com a formação de Leiria.

«A União de Leiria, por aquilo que observei, é uma equipa que joga numa estrutura, do meu ponto de vista, de 3x4x3. É sempre um jogo ofensivo. Eu reconheço na União de Leiria uma equipa que joga com uma dinâmica ofensiva e quando assim é eu gosto. Acho que é de louvar quem pensa o jogo desta forma positiva. Portanto prevejo um jogo aberto», acrescentou.

FC Porto e o líder Benfica estão separados por cinco pontos na tabela classificativa e na 21.ª jornada terão de medir forças num clássico que poderá ser decisivo para o título de campeão nacional.

«A minha preocupação é ganhar o próximo jogo com a União de Leiria para garantir mais três pontos. Se possível somar pontos com um jogo de qualidade, que chame adeptos ao estádio e que crie uma onda positiva em torno da equipa. Se não for possível, que se ganhe e se some três pontos. O plantel está mais equilibrado, não há lesionados, e acredito que neste momento o FC Porto tem condições para lutar pelo título», comentou Vítor Pereira frisando a importância de vencer na 18.ª jornada e esquecer, para já, o encontro europeu com o Manchester City, que se disputa na próxima semana, a 16 de fevereiro e o embate com o Benfica a 02 de março.

O FC Porto, segundo classificado com 40 pontos, defronta, este sábado às 20h15 no Estádio do Dragão, a União de Leiria, penúltimo com 14 pontos, em jogo a contar para a 18.ª jornada da I Liga.