Os regressados Rui Rego e Balboa e os estreantes Nuno Lopes, Abel Camará e Cássio são as novidades na convocatória do Beira-Mar, para a partida com o Vitória de Guimarães, da 18.ª jornada da Liga de futebol.

O guarda-redes Rego volta às opções do treinador aveirense após paragem por lesão, enquanto o avançado Javier Balboa, regressou ao plantel após ausência de cerca de um mês, devido à participação na CAN2012.

Rui Bento chamou também o defesa Nuno Lopes e os avançados Abel Camará e Cássio, contratados no mercado de inverno, que vão poder estrear-se com a camisola "auri-negra" na receção aos vimaranenses.

De fora, por opção, ficou o guarda-redes Paes e o médio Tiago Barros, ao passo que o defesa Joãozinho vai falhar o jogo por se encontrar castigado e o avançado Serginho não pode dar o contributo à equipa devido a lesão.

No lote de indisponíveis, encontram-se também Edson Sitta e André Marques, que treinam de forma condicionada, e Dudu e Tiago Cintra, entregues ao departamento médico do clube de Aveiro.

O Beira-Mar, 11.º classificado, com 16 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, que ocupa a sexta posição, com 23, num encontro agendada para as 18h00 de domingo e que vai contar com a arbitragem de Jorge Ferreira (Braga).

Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Rui Rego e Jonas.
- Defesas: Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo, Jaime, Bura, Turan e Nuno Lopes.
- Médios: Dias, Nuno Coelho, Élio, Nildo e Artur.
- Avançados: Zhang, Douglas, Balboa, Abel Camará e Cássio.