Rui Vitória pediu hoje aos candidatos à liderança do Vitória de Guimarães «alguma ponderação» no processo eleitoral para não prejudicar a equipa de futebol, que sábado joga em Aveiro com o Beira-Mar, na 18.ª jornada.

«No meio do que vem por aí, espero que se tenha alguma ponderação em relação à equipa. É claro que as pessoas são livres de se exprimirem, mas podem sair coisas negativas e não se pode esquecer que estamos a competir», alertou o treinador.

A direção do Vitória demitiu-se esta semana em bloco e as eleições estão marcadas para 31 de março.

Frisando não estar «arrependido, jamais», de ter ingressado no Vitória de Guimarães, Rui Vitória admitiu, contudo, que gostaria de ter trabalhado com mais estabilidade.

«Estou contentíssimo de ter vindo para o Vitória e continuo com a vontade diária e constante de nos superarmos. Agora, qualquer treinador gostaria que o contexto fosse diferente. Gostaria de trabalhar num contexto mais estável e seguro», considerando mesmo que, se assim fosse, a situação da equipa, atual sexta classificada, podia ser melhor.

Segundo o técnico, e admitindo que a demissão da direção «não passou ao lado» do grupo de trabalho, este «reagiu como tinha que reagir: seguindo o seu trabalho, porque dificuldades já as sentimos há muito tempo».

«Eu nunca vejo estas coias com pessimismo, há-de vir um tempo bom, um tempo de esperança. Não gosto de lamentações constantes, temos que arrepiar caminho e enfrentar as situações de frente. Esta é uma oportunidade de melhorar e o grupo trabalha nessa perspetiva», disse.

Sobre o jogo com o Beira-Mar, sábado, em Aveiro, disse que a equipa vai fazer tudo para vencer: «Não há outra forma de estar, com mais ou menos dificuldade do adversário e mais ou menos qualidade nossa, o objetivo é tentar os três pontos».

«Vai ser um jogo difícil, o Beira-Mar fez um investimento em jogadores com qualidade e vai tentar vencer-nos porque tem tido alguns resultados menos positivos no campeonato», notou.

Sobre eventuais saídas noticiadas esta semana pela imprensa (João Paulo, N'Diaye e Edgar), o técnico foi perentório. «Este é o grupo que quero levar até ao fim, da minha parte não quero nem gostaria que saísse mais alguém, este é limite», afirmou.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Aveiro, às 18h00 de domingo, e será arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.