O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, relativizou hoje as inúmeras ausências para a receção ao Feirense, mas considerou «uma grande vantagem» poder vencer, no domingo, o jogo da 18.ª jornada da Liga de futebol.

«Os jogadores são importantes, mas a dinâmica coletiva é muito mais importante e o plantel dá-nos garantias», disse Henrique Calisto, que prometeu manter «o sistema de jogo», mesmo tendo «alguns inconvenientes» para formar a equipa ideal, que, em sua opinião, seria a que jogou em Leiria.

O técnico pacense acabou por admitir «menos qualidade técnica» no "onze" face às previsíveis ausências, mas garantiu que isso «não abala a equipa», nem implicará «mudar a estratégia».

O avançado Michel, a recuperar de uma microrrotura, é «irrecuperável» e a ele poderá juntar-se o também titular Melgarejo, que hoje foi vítima de uma entorse, aparentemente grave, no tornozelo direito.

As más notícias para o jogo com o Feirense continuam com o guarda-redes António Filipe, também por lesão, não melhoram com o reforço Aguilar, cuja adaptação «não tem sido boa», e só desanuviam ligeiramente com a possibilidade de recuperação de Christian e Álvarez.

Apesar destas contrariedades, Calisto insistiu na importância do jogo com o Feirense, defendendo que vencer este adversário direto «seria uma grande vantagem» para «dar o salto» na classificação e no confronto direto, depois do empate fora conseguido na primeira volta.

«Muito satisfeito» com a resposta que a equipa tem dado, Henrique Calisto explicou que a evolução nos resultados e na classificação passou por uma maior coesão defensiva, cumprindo a ideia de que «as equipas constroem-se de trás para a frente».

«Demos passos grandes, mas ainda não é o que queremos e amanhã é só mais uma etapa», acrescentou, deixando elogios e exigindo respeito pelo Feirense, «uma equipa que trabalha muito, tem um bom treinador e jogadores com grande qualidade».

O Paços de Ferreira, no 14.º lugar, com 15 pontos, recebe o Feirense, 13.º, também com 15, pelas 16h00 de domingo, num jogo da 18.ª jornada da liga portuguesa de futebol e arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.