Quim Machado, técnico do Feirense, salientou hoje que uma vitória em Paços de Ferreira, no domingo, na 18.ª jornada da liga de futebol, poderá significar uma distância de quatro pontos para um adversário direto na luta pela manutenção.

Em conferência de imprensa realizada hoje no Estádio Marcolino de Castro, Quim Machado admitiu que encontrará um adversário forte e motivado para vencer.

«Vamos encontrar dificuldades, porque o Paços de Ferreira está no seu melhor período da época, numa serie de vitórias consecutivas e com o moral em alta», disse.

O técnico assume que o principal objetivo da sua equipa é a vitória, para que possa ganhar um lugar mais confortável na tabela classificativa relativamente ao seu adversário.

«Neste momento as equipas estão em igualdade pontual e por isso o jogo será uma espécie de final, que na realidade pode valer quatro pontos de diferença. O adversário merece todo o respeito, mas o Feirense nunca teve medo de ninguém e o Paços de Ferreira não vai fugir à regra», sublinhou.

Depois da derrota com o Benfica (1-2) na 17ª jornada, Quim Machado considera que chegou a altura de voltar a pontuar, mantendo a performance da equipa.

«A luta pelos pontos é terrível e essa mensagem foi claramente passada durante a semana. Sabemos o que temos que fazer e é um jogo para encarar de uma forma serena, mas com responsabilidade. Queremos jogar bom futebol e ganhar», declarou.

Quim Machado espera ainda que a sua equipa ultrapasse o momento de ineficácia, situação que, ainda assim, não preocupa o técnico.

«Nós criamos muitas situações de golo, conseguimos muitos cantos, mas depois não conseguimos marcar. Algumas vezes por falta de sorte, outras porque a concentração devia ser maior. Se a finalização fosse outra poderíamos perfeitamente estar no oitavo lugar», evidenciou.