A comitiva do Sporting foi recebida com insultos à chegada ao Aeroporto de Lisboa, horas depois do desaire por 2-0 frente ao Marítimo, no Funchal, em encontro da 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Mais de quatro dezenas de adeptos das claques “leoninas” brindaram a comitiva com frases como «uma vergonha, vocês são uma vergonha», «isto não é o Sporting» ou «joguem à bola», de acordo com as imagens difundidas pela RTP.

Os insultos foram dirigidos ao presidente, Godinho Lopes, ao treinador da equipa, Domingos Paciência, e aos jogadores “leoninos”, que quarta-feira tinham também na Madeira, selado o apuramento para a final da Taça (3-1 ao Nacional).

A polícia marcou presença no local e protegeu a comitiva “leonina”, sendo que um adepto do Sporting terá mesmo sido detido.

Com o desaire sofrido sábado, o Sporting foi alcançado no quarto lugar pelo Marítimo, que tem vantagem no confronto direto, ficou a oito pontos do Sporting de Braga (terceiro) e já a 16 do líder Benfica (4-1 ao Nacional).