O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, encara com otimismo a visita à Académica, na segunda-feira, antecipando um jogo «interessante» no fecho da 18.ª jornada da liga portuguesa de futebol.

«Vão estar frente a frente duas equipas confiantes e com o mesmo estado de espírito», salientou o técnico.

O Gil Vicente vem de duas vitórias com dois “grandes”, frente ao FC Porto (3-1), para o campeonato, e Sporting (1-0), na Taça da Liga, enquanto a Académica garantiu, a meio da semana, o apuramento para a final da Taça de Portugal.

«Vimos de duas semanas muito boas, estamos confiantes e a trabalhar com um sorriso nos lábios. Isso é sempre importante e salutar, mas tudo isso só terá reflexos se o conseguirmos transportar para dentro do campo», concluiu o técnico gilista.

A convocatória só é conhecida segunda-feira após um ligeiro treino matinal, mas é quase certo que será marcada pela estreia de César Peixoto.

Para este encontro, Paulo Alves não vai poder contar com Júnior Caiçara, que vai cumprir um jogo de castigo, nem com os lesionados Sandro, (rotura nos ligamentos do joelho direito), Luís Carlos (inflamação no joelho esquerdo), Roberto (lesão muscular na coxa direita) e João Vilela, em processo de recuperação.

O Gil Vicente ocupa o nono lugar da classificação, com 19 pontos, menos um que a Académica, que é oitavo.

O encontro realiza-se segunda-feira, pelas 20h15, no Estádio Municipal de Coimbra, e será arbitrado pelo lisboeta João Capela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.