A Académica, que terça-feira conquistou um lugar na final da Taça de Portugal, recebe hoje o Gil Vicente, “carrasco” recente de FC Porto e Sporting, no fecho da 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

A formação de Coimbra parte para o encontro no oitavo lugar, com 20 pontos, e o objetivo de ascender ao sétimo, na posse do Olhanense (21 pontos), sendo que o Gil Vicente (nono, com 19 pontos) tem as mesmas pretensões.

A meio da semana, a Académica selou o regresso ao Jamor, ao empatar 2-2 no reduto da “secundária” Oliveirense (após 1-0 em casa), enquanto o “onze” de Paulo Alves abateu recentemente “dragões” (Liga) e “leões” (Liga de Honra).

A jornada 18 não trouxe alterações nos três primeiros lugares, já que o líder Benfica venceu (4-1 ao Nacional), tal como o FC Porto (4-0 à União de Leiria), que segue a cinco pontos, e o Sporting de Braga (3-0 ao Vitória de Setúbal), presentemente a oito dos “encarnados”.

Pelo contrário, o Sporting ficou a oito pontos dos “arsenalistas” e, consequentemente, da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e foi apanhado pelo Marítimo, ao cair por 2-0 no reduto dos insulares.

Confira todos os resultados da 18.ª jornada