Sem nunca se referir ao SL Benfica, Paulo Pereira Cristóvão, vice-presidente para a área do Património do Sporting, lembrou que há clubes em Portugal que têm claques ilegais e que não são punidos.

O dirigente leonino afirmou ontem, na 5.ª edição do evento "Pensar Sporting", que «há um clube que deveria jogar à porta fechada». O evento, organizado pela Associação de Adeptos Sportinguistas, tinha como tema a «Violência Associada ao Fenómeno Desportivo».

Paulo Pereira Cristóvão falou sobre a legalização de grupos de adeptos, dando os números relativos às claques legalizadas no Sporting, e lamentou que a lei não seja cumprida quando o seu incumprimento é «óbvio» por outros clubes.

O dirigente argumentou que de acordo com a Lei a sanção prevista para este tipo de situação são jogos à porta fechada e que portanto «há um clube que deveria jogar à porta fechada».

O SL Benfica continua a ter grupos de adeptos organizados sem que estejam de acordo com a lei, uma situação já confirmada pelo Intendente Luís André Elias, Chefe Operacional da PSP de Lisboa.