O jogador do Dinamo Zagreb, Tonel, disse, ao SAPO Desporto, ter ficado surpreendido com a saída do treinador Domingos Paciência do comando técnico do Sporting, porém vê em Sá Pinto uma boa solução para o lugar.

«Fui apanhado de surpresa. Apesar do resultado negativo do último fim-de-semana, o presidente do Sporting havia dito que a saída de Domingos não fazia sentido. Fiquei surpreendido como muita gente deve ter ficado», referiu o ex-jogador do Sporting.

O sucessor de Domingos já foi escolhido pela SAD do Sporting: Ricardo Sá Pinto. Tonel conviveu de perto com o novo técnico dos leões. Numa primeira fase quando este ainda era jogador e, posteriormente, enquanto diretor desportivo.

O defesa de 31 anos assume que, numa altura conturbada, esta é uma boa escolha por parte da direção leonina.

«Fico feliz por vê-lo na equipa principal. É um treinador jovem, português, com passado no futebol e passado no Sporting. Sá Pinto é a pessoa ideal para trazer estabilidade. Tem um carisma no clube, que o Domingos não tem, um passado e uma identidade ligada ao Sporting e, ainda, uma forte relação com os adeptos e com a massa associativa», afirmou Tonel, ao SAPO Desporto.

O jogador diz que já antes de abraçar esta carreira de treinador, Sá Pinto mostrava vontade de um dia chegar a técnico principal: «O Sá Pinto é uma pessoa com uma paixão muito grande pelo futebol, um “louco” do futebol. Vivia e respirava futebol. Já quando jogava mostrava vontade de um dia ser treinador. Chegou agora à equipa principal do Sporting com mérito».

Sobre os altos e baixos que a equipa leonina enfrenta frequentemente, Tonel diz que isso só pode ser ultrapassado com vitórias, pois «havendo vitórias tudo o que era problema passa a ser solução».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.