O Sporting publicou no seu site oficial a explicação para a saída de Domingos Paciência do cargo de treinador dos leões. Diz o documento que o treinador não alcançou os objetivos propostos.

«Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar atual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objetivos propostos para este primeiro ano de mandato. Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura», pode ler-se no comunicado, que confirma ainda a entrada de Ricardo Sá Pinto.

«Entretanto, a Administração Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto, que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até Junho de 2013.»