Sá Pinto, adjunto de Pedro Caixinha na época de 2010/11, «vai ter a oportunidade da sua vida», disse o técnico da equipa madeirense à Agência Lusa.

«Ele tem uma paixão tremenda pelo Sporting, clube a que sempre deu tudo enquanto jogador, e onde vai ter a oportunidade para desenvolver o seu objetivo pessoal», disse Caixinha.

Recordando os tempos não muito longínquos em que ambos partilhavam «a forma de ver o jogo e trabalhar» na União de Leiria, o técnico considera Sá Pinto uma pessoa «sempre pronta para dar e receber no sentido de acrescentar algo ao que faz».

«O Ricardo é talhado para grandes desafios: é ambicioso, determinado e não vira a cara à luta”, referiu o agora seu colega e adversário, que aponta essas características como algo que terá agradado aos dirigentes “leoninos”.

Segundo Caixinha, Sá Pinto «deve ter agarrado a oportunidade mal lha propuseram» e considera que «o risco não é muito grande, pois a situação vem de trás».

Ou seja, «a expetativa, agora, é tentar saber o que ele vai fazer face ao momento do Sporting, sendo que terá as coisas facilitadas, neste período, embora tenha a certeza de que vencerá».

Ricardo Sá Pinto é, desde hoje, o novo treinador do Sporting, substituindo Domingos Paciência, que rescindiu com os "leões".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.