Ricardo Sá Pinto evitou alongar-se em comentários sobre as últimas palavras de Domingos Paciência à frente do Sporting, onde o ex-treinador criticara a resposta da equipa na derrota com o Marítimo.

«Respeito as palavras do Domingos. Tem curriculum e um trabalho notável no futebol português, infelizmente não teve a sorte desejada. Temos um plantel com qualidade, homens de caráter, vontade de trabalhar, evoluir, aprender e ganhar», disse o novo treinador dos leões, na conferência de imprensa de apresentação, onde contou com o presidente Godinho Lopes ao seu lado.

Questionado se este era o grande objetivo da sua carreira, Sá Pinto não escondeu que espera ser «feliz» e sempre teve o desejo de ser treinador do Sporting. «Todos nós temos a ambição de concretizar objetivos. É o meu clube e logicamente se as coisas continuassem a correr de forma positiva com os juniores, a médio e longo prazo encarava como uma hipótese. Não contava agora com essa possibilidade», sublinhou, acrescentando: «É um orgulho representar o Sporting nestas funções. Logicamente sinto-me preparado».

«Fiquei logicamente triste por ver um treinador do meu clube sair por não ter resultados e ter de chegar ao clube nesta situação. No entanto, a estrutura e todos os elementos acharam que eu tinha condições para assumir este cargo», explicou.

Sá Pinto apontou agora as atenções para a partida com o Légia Varsóvia, na quinta-feira, para a Liga Europa, naquela que será a sua estreia como técnico leonino. «O meu primeiro objetivo é o jogo do Légia Varsóvia. Queremos apresentar uma qualidade de jogo à Sporting e apresentar resultados», rematou, sem se alongar sobre o que lhe foi exigido pela direção do Sporting para o futuro.

A seu lado, o novo responsável dos leões terá na equipa técnica Tiago Moutinho e Nélson.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.