O treinador do Marítimo mostrou hoje confiança num bom resultado frente ao Rio Ave, na sexta-feira, na 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, mas alertou para a experiência e crescimento da equipa vila-condense.

«Vamos ter um jogo muito complicado, mas queremos vencer uma das equipas mais experientes da Liga. O Rio Ave está como na época passada, em que não começou bem, mas acabou por ser uma das equipas que fez mais pontos na segunda volta», afirmou Pedro Martins, em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estádio dos Arcos.

Depois da vitória sobre o Sporting na última jornada (2-0), o treinador dos "verde-rubros" afirmou que a confiança do grupo «é a mesma de sempre», justificando a afirmação com o facto de o Marítimo estar a fazer «uma época de muita regularidade».

Por isso mesmo, em Vila Conde, Pedro Martins espera que, no jogo com o Rio Ave, os jogadores mantenham «os mesmos níveis de concentração e motivação», resultantes de «sete meses extraordinários«.

Apesar de ter alguns dos habituais titulares lesionados, Pedro Martins espera que os jogadores estejam aptos na sexta-feira: «Costumo dizer que quero todos os jogadores a cem por cento, de modo a ter dores de cabeça na escolha e neste caso espero que eles recuperem a tempo de poderem jogar», observou, esperançado.

Com a equipa no quarto lugar, à frente do Sporting, o treinador do conjunto madeirense continua a manter o propósito de «atingir o mais rapidamente 45 pontos», que «garantem um lugar nas competições europeias».

«Se me perguntarem se gostaria de ficar no quarto lugar, é claro que gostávamos, mas há equipas muito mais apetrechadas do que nós e a tarefa não é fácil, nem é isso que nos exigem. Se conseguíssemos, seria ótimo, pois ficaríamos na história do clube», adiantou.

Recusando que a equipa possa ficar deslumbrada, Pedro Martins relembrou que esta época, a equipa teve um percurso de cinco vitórias consecutivas, entre as quais a eliminação do Benfica na Taça de Portugal, «mantendo sempre a mesma humildade, solidariedade e determinação».

O jogo com o Rio Ave, 11.º classificado com 18 pontos, está marcado para as 20h15 de sexta-feira e abre a 19.ª jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.