O médio Vítor disse hoje o plantel do Paços de Ferreira encara com “muita confiança” o encontro com o Sporting, apesar de considerar o adversário melhor e favorito à vitória no jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol.

«O Sporting é sempre um clube ‘grande’ e, embora passe por uma fase menos boa, tem bons jogadores em todas as posições, mas acho que lhes podemos tirar pontos», disse Vítor à agência Lusa.

Vítor lembrou que «seria mais complicado jogar esta partida quando não havia margem de erro» para o Paços de Ferreira e, apesar de sentir dificuldades em encontrar pontos fracos no adversário, considerou que «a zona central da defesa do Sporting poderá ser um aspeto a explorar».

O camisola seis dos “castores” espera ter mais sorte no domingo do que nas três vezes anteriores que visitou Alvalade, pelos secundários Paredes e, em duas ocasiões, pelo Penafiel, relativizando o impacto da recente mudança no comando técnico do Sporting.

«Se a adaptação aos métodos de um novo treinador leva o seu tempo e poderá eventualmente funcionar a nosso favor, também é verdade que não faltará motivação aos jogadores, até pelo treinador ser quem é e o que representa para o clube. Penso mesmo que a motivação será a dobrar», sublinhou.

Vítor, de 28 anos, ultrapassou a fase intermitente no “onze” do Paços de Ferreira e tem sido titular no meio-campo, começando a justificar as razões da sua contratação.

«A pré-época correu até bastante bem, mas, depois, com o desenrolar do campeonato, as coisas não estavam a sair como queríamos. Mas, avizinham-se melhores dias, numa situação facilitada pelas exibições da equipa», explicou, garantindo que lhe estão a faltar os golos, depois de ter feito quatro na pré-temporada.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado (com 18 pontos), visita no domingo o Sporting, quarto classificado (32).