O avançado brasileiro Michel disse hoje que o Paços de Ferreira pode beneficiar da mudança técnica no Sporting e garantiu estar pronto para voltar a marcar aos "leões", no encontro da 19.ª jornada da Liga de futebol.

«O futebol é dentro das quatro linhas, com treinador ou sem treinador, é certo, mas cada um tem as suas ideias e ninguém se adapta a um novo treinador de um dia para o outro. Nós já passámos por isso e é nesse sentido que defendo que a mudança no Sporting pode ser uma vantagem para nós», disse Michel.

De regresso aos treinos sem limitações, o melhor marcador dos "castores", com sete tentos, espera dar sorte à equipa frente ao Sporting, a quem esta época já marcou por duas vezes, apesar de ter saído derrotado por 3-2, confessando que «tem um sabor dobrado marcar a um grande».

Toda a gente trabalha para chegar onde eles [jogadores dos 'grandes'] estão. A responsabilidade será toda do Sporting, mas nós vimos embalados e é sempre bom trabalhar em cima das vitórias. Espero que possamos dar continuidade a essa felicidade no domingo", referiu.

Michel, de 25 anos, diz que defrontar as melhores equipas é «muito bom», por haver mais espaço para jogar e a motivação ser maior, para mais quando «o forte é jogar com a bola no pé», como acontece no seu caso.

«Mas tenho melhorado nos outros aspetos do jogo», acrescentou, prontamente, para evitar outras interpretações.

Mais à vontade a falar do Paços de Ferreira, que ocupa o 12.º lugar na Liga, Michel disse que a «união do grupo foi determinante» para a recuperação da equipa, agora treinada por Henrique Calisto, sucessor de Luís Miguel, que antes rendera Rui Vitória.

«As coisas boas são aquelas que dão resultado», explicou, a propósito das alterações no comando técnico da equipa, acrescentando que «mudou o principal», que foi «a bola ter começado a entrar na baliza e a equipa ter começado a ganhar».

Michel foi um dos protagonistas do jogo treino realizado hoje pelo Paços de Ferreira na Mata Real, ao apontar dois dos nove golos com que a equipa profissional venceu a formação júnior. Marcaram ainda Manuel, Luiz Carlos e Sassá, todos por duas vezes, e Melgarejo.

Vítor (mialgia no adutor direito), Cássio (sintomas gripais), Michel Lugo (microrrotura) e António Filipe (grade costal) não participaram no treino, assim como os defesas Tony e Javier Cohene, que ainda hoje serão sujeitos a intervenções cirúrgicas.

Tony vai ser operado à cartilagem do joelho esquerdo, enquanto Javier Cohene será operado ao ligamento lateral interno também do joelho esquerdo.