O técnico dos nortenhos não poupou elogios ao adversário, mas também sublinhou que o bom resultado do Rio Ave na última jornada, com primeira vitória fora, frente ao Olhanense, por 2-0, galvanizou o plantel.

«Para vencermos o Marítimo temos estar num dia bom, e funcionarmos como um todo. Temos demonstrado valor para conseguir um bom resultado», disse Carlos Brito, completando: «Será uma tarefa complicada, mas depois vitória fora seria excelente darmos continuidade com mais três pontos em casa».

O treinador da formação da foz do Ave alertou para um Marítimo que considerou ser «uma das melhores equipas do campeonato, com bons valores individuais». «O que o Marítimo tem andado a fazer não é sorte, mas sim mérito. O Pedro Martins tem moldado uma equipa muito forte», analisou.

Ainda assim, apesar das dificuldades esperadas, Carlos Brito tem uma meta traçada: «Seria bom somarmos nesta partida os 21 pontos. Conseguiríamos encarar o futuro com maior optimismo».

O treinador da equipa de Vila Conde tem se mostrado satisfeito com subida de produção dos seus pupilos, sublinhando o esforço do coletivo na fuga aos últimos lugares da classificação.

«Se há equipa que andou a `raspar o soalho' foi o Rio Ave. Paulatinamente, estamos a sair de uma situação complicada. Mérito para os jogadores, pois têm sabido vir de baixo para cima, e isso prova o valor deste grupo», analisou Carlos Brito.

Para esta partida frente ao Marítimo, que se disputa no Estádio dos Arcos, às 20:15, com arbitragem de Manuel Mota, de Braga, o treinador do Rio Ave não vai poder contar com os contributos dos defesas Jeferson e Fábio Faria, ambos a debelarem problemas físicos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.