O defesa brasileiro Danilo, do FC Porto, contraiu «uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo», no jogo da Liga Europa de futebol com Manchester City, confirmou hoje o clube “azul e branco”.

Além da lesão grave de Danilo, cujo tempo de paragem não foi divulgado, o encontro com o City deixou ainda marcas no defesa francês Mangala, que sofreu uma entorse no tornozelo direito.

As ausências de Danilo e Mangala constituíram os factos mais relevantes da sessão de preparação dos “dragões”, no Olival, que já contou com a presença do avançado austríaco Marc Janko, depois de recuperado de uma gripe.

Digerida a derrota com o City (2-1) na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o plantel dos “dragões” iniciou já a preparação da deslocação de domingo ao recinto do Vitória de Setúbal, referente à 19.ª jornada da Liga.

Além da derrota e das lesões, os portistas estão ainda a ser alvo de um processo de averiguação a alegados cânticos racistas durante o jogo com o Manchester City, já desmentidos pelo clube.

O FC Porto retoma os treinos pelas 10:30 horas de sábado, com uma sessão “à porta fechada”, no Olival, seguida da conferência de imprensa de Vítor Pereira de antevisão do jogo com os sadinos.