No regresso ao campeonato português, o terceiro classificado terá de medir forças com o Gil Vicente, uma das equipas sensação da presente temporada. A formação de Barcelos vem de três vitórias consecutivas, duas para o campeonato [FC Porto e Académica] e uma na Taça da Liga [Sporting].

«O jogo com o Gil Vicente terá um grau de dificuldade alto por vários motivos. O adversário passa por um excelente momento de forma, vem de três vitórias moralizadoras contra adversários de qualidade», afirmou, esta sexta-feira, Leonardo Jardim, em conferência de imprensa de antevisão, realizada no auditório do Estádio Axa, em Braga.

«O Gil Vicente tem uma postura defensiva muito solidária. É das equipas que mais baixa o bloco e isso impossibilita o jogo no último terço. Em relação à sua postura ofensiva baseia-se na transição, quase sem construção em futebol organizado. Vive apenas de transições e temos de ter algum cuidado para não sermos supreendidos», acrescentou.

O SC Braga vem de uma derrota caseira [0-2 com o Besiktas em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa] mas Leonardo Jardim não acredita em repercussões para o próximo jogo.

«Esta não é a nossa conduta e forma de estar no futebol. Não nos empolgámos com as vitórias mas também não desmoralizámos com as nossas derrotas. Ainda estamos a meio da eliminatória. Acreditamos nas nossas competências», explicou.

o SC Braga joga, este sábado às 20h15, em Barcelos, contra o Gil Vicente, em desafio correspondente à 19.ª jornada da I Liga.

Os bracarenses encontram-se na terceira posição com 40 pontos enquanto os barcelenses somam 22 pontos e estão na sétima posição.