O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, anunciou hoje já ter escolhido a equipa para o jogo de domingo com o FC Porto, da 19ª jornada da Liga de futebol, no Bonfim.

«Eu conheço o Vitória, conheço os jogadores do Vitória. Tínhamos um conhecimento deste plantel e da forma como era gerido, o que facilita a adaptação à realidade do clube», disse José Mota, desvalorizando o facto de ter apenas três dias de trabalho com a equipa sadina.

O técnico, que disse pretender lutar pelo triunfo no encontro com os campeões, salientou que se o jogo fosse hoje conseguiria formar uma equipa.

«Se tivéssemos de jogar hoje, de certeza que teríamos um ‘onze’, um ‘onze’ que seria aquele que achássemos o mais ideal para defrontar o FC Porto», acrescentou.

O novo treinador do Vitória de Setúbal escusou-se a revelar as alterações que pretende fazer na equipa inicial, mas assegurou que não vai mudar muita coisa.

«Não faria sentido alterarmos de forma radical todo o trabalho desenvolvido. Temos de alterar aquilo que pensamos que pode ser alterado e mentalizar os jogadores para aquilo que pretendemos», frisou.

Confrontado com o previsível desejo dos jogadores do FC Porto regressarem rapidamente às vitórias, depois da derrota em casa frente ao Manchester City (2-1), José Mota reconheceu que o atual campeão é um adversário difícil em todas as circunstâncias.

«O FC Porto é sempre difícil. Sabemos perfeitamente que participa em todos os jogos para vencer, é uma equipa com uma mentalidade ganhadora muito forte, que quando perde quer inverter esse ciclo menos positivo e vencer logo o próximo jogo», sublinhou.

Para contrariar esse favoritismo, José Mota pretende que a formação sadina aproveite a motivação de defrontar um “grande”.

«Temos de ser muito fortes, determinados e ambiciosos. E perceber que defrontar o FC Porto tem de ser sempre um fator de motivação, de confiança, de determinação, para vencer uma equipa excelente em todos os aspetos», referiu.

José Mota desvalorizou o facto de o Vitória de Setúbal não ganhar ao FC Porto no Estádio do Bonfim há 29 anos, mas admitiu que gostava de vencer no domingo, para que ficasse registado.

«Gostaria [de ganhar], porque era um feito para ficar registado em termos estatísticos. Acho que esta equipa tem capacidade para praticar um bom futebol, para ser mais forte. Temos de atuar no sentido, formando uma forte equipa e um forte bloco, de contrariar o favoritismo do Porto», explicou.

O Vitória de Setúbal, 15.º e penúltimo classificado na Liga com 14 pontos, recebe o FC Porto, segundo com 43 pontos, no domingo, às 18:15, num encontro que vai ser arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.