O treinador da Académica afirmou hoje que a sua equipa vai à procura de pontos no jogo com o Nacional, da 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que se disputa no domingo, no Funchal.

Na Choupana, Pedro Emanuel quer discutir o resultado para dar continuidade aos bons resultados que a equipa tem conseguido como forasteiro, não perdendo fora de casa desde 5 de novembro, quando foi derrotada, precisamente na Madeira, pelo Marítimo por 3-2.

«Não vamos à Madeira jogar fechadinhos lá atrás», sublinhou o técnico, salientando que para vencer na Choupana será necessária uma Académica «competitiva e compenetrada nos objetivos e na estratégia delineada para o jogo».

No entanto, o técnico lembrou que a "Briosa" vai «encontrar uma equipa organizada, que gosta de jogar futebol e tem princípios de jogo bem definidos», que está a apenas um ponto na tabela classificativa.

«Não adulterando aquilo que é a nossa forma de jogar iremos estar atentos aos pontos fortes do Nacional, pondo em campo aquilo que serão as nossas mais valias e os nossos trunfos para os levar de vencida, sabendo de antemão que não vai ser fácil», referiu.

Para o jogo com os madeirenses, o treinador Pedro Emanuel já tem à sua disposição o defesa João Real e o avançado Saulo, que recuperaram das lesões que os mantinham afastados do plantel.

O jogo entre a Académica, nona classificada com 20 pontos, e o Nacional, 10.º com 19, disputa-se no domingo, às 16h00 horas, no Estádio da Choupana, no Funchal.