O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, considerou hoje que o Sporting de Braga é favorito para o encontro de sábado, da 19.ª jornada da Liga de futebol, mas garantiu que a sua equipa «quer ganhar pontos».

«O favoritismo, à partida, será sempre do Braga», disse Paulo Alves, admitindo que o adversário «está a fazer um excelente campeonato e se encontra motivado, apesar de vir de uma derrota para a Liga Europa, a meio da semana».

«Os jogadores tiveram tempo de recuperar e vão querer reagir a esta derrota», disse Paulo Alves, referindo-se ao desaire do Sporting de Braga frente ao Besiktas (2-0) para a Liga Europa.

O técnico gilista referiu que a sua equipa «está num bom momento e já provou que pode ombrear seja com quem for», acrescentando: «Queremos continuar o nosso caminho, que tem sido o de conquistar pontos, e o objetivo no jogo de amanhã (sábado) será esse».

Paulo Alves considerou que o facto de a equipa estar «a trabalhar bem, de forma personalizada e humilde, acaba por se refletir nos resultados».

A lista de convocados, à qual deve regressar Júnior Caiçara – após ter cumprido castigo -, será divulgada no dia do encontro, agendado para as 20h15 no estádio Cidade de Barcelos, sob arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa).