O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, fez a antevisão do encontro da 19.ª jornada com o Paços de Ferreira. O técnico reconhece que teve pouco tempo para preparar a equipa, mas garante que os jogadores vão apresentar-se nas melhores condições para lutar pela vitória.

«Precisava de ter tido mais tempo e tão cedo não vou ter. Não pode ser um obstáculo pela qualidade que nós temos. Tenho jogadores experientes, ambiciosos, sempre atentos ao pormenor e sinto um grande compromisso da parte deles. Tenho a certeza que amanhã estaremos em condições de ganhar este jogo e teremos de demonstrar a nossa qualidade», disse Sá Pinto em conferência de imprensa.

«O Pacos Ferreira vem de um momento muito positivo com três vitórias na liga. Está atualmente no 12.º lugar e em crescendo. Está num momento bom, tem a esperança de querer fazer bons resultados mas cabe-nos a nós impor o nosso ritmo de jogo e logicamente que vamos jogar para ganhar», acrescentou o técnico leonino.

Sobre o ambiente que encontrou no balneário, Sá Pinto admite que encontrou um grupo «triste» mas que a sua função agora é «elevar os índices de confiança e emocionais» dos jogadores.

«Encontrei alguma tristeza nesse sentido (…) a minha grande preocupação é elevar os índices de confiança e emocionais para depois passar as minhas ideias, aquilo que eu acho que é o modelo de jogo para a equipa do Sporting. É muita informação, terá de ser progressivo. Para mim o mais importante é que eles percebam as minhas ideias e assimilem-nas», referiu Sá Pinto.