O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, solicitou hoje aos responsáveis pela arbitragem nacional que promovam o debate de ideias para melhorar o sector, na sessão de abertura do Fórum da Arbitragem.

«Vamos apoiar este tipo de iniciativas que visam unir o futebol português nas suas diversas vertentes e, neste caso concreto, a arbitragem. Queremos estar presentes para, em conjunto, debatermos as questões que permitirão a evolução do futebol português», afirmou o líder federativo, na iniciativa que decorre na sede do organismo, em Lisboa, segundo o sítio oficial da FPF na Internet.

Fernando Gomes assegurou que a direção federativa está empenhada em criar «as melhores condições possíveis para que cada um dos órgãos cumpra da melhor maneira as suas funções», destacando ainda «a importância deste espaço de debate que visa, através da discussão de ideias, permitir uma melhor arbitragem, com melhores condições».

«Espero que decorra da melhor maneira, para que possam surgir ideias para uma arbitragem melhor», rematou Gomes.

O Fórum da Arbitragem reúne o Conselho de Arbitragem da FPF, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Gustavo Sousa, e representantes dos Conselhos de Arbitragem regionais e distritais.

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, recordou que esta reunião «era um dos objetivos do programa eleitoral», ambicionando que esta «permita uma reflexão permanente e contínua de todos aqueles que gerem a arbitragem».

«Queremos promover uma política de proximidade com todas as associações distritais», salientou Vítor Pereira, apontando como objetivo «construir uma a arbitragem juntos, para uma arbitragem melhor».