Depois da derrota caseira frente ao Manchester City [1-2], em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o FC Porto regressa ao campeoanto português para defrontar a formação de Setúbal.

«Competições distintas e objetivos claros. O nosso objetivo é ganhar para termos possibilidades de lutar pelo titulo nacional. Não podemos abdicar de jogarmos com todos os argumentos. Sabemos que vamos encontrar uma equipa motivada depois da entrada do novo treinador, mas vamos na máxima força para ganhar», começou por dizer o treinador do FC Porto em conferência de imprensa de antevisão, realizada, este sábado, no auditório do Centro de Treinos do Olival.

«Espero ganhar o jogo em Setúbal e não espero facilidades. Espero dificuldades maiores depois de termos ganho duas vezes ao Setúbal. Eles vão encontrando soluções para contrariar os adversários. Sabemos que é um jogo importante e fundamental», acrescentou.

Ainda sobre o encontro europeu, o treinador dos Dragões admitiu que o FC Porto fez «coisas muito boas que têm de ser valorizadas e coisas menos boas que têm de ser corrigidas».

«Estamos concentrados na I Liga, com a obrigação que apareça um FC Porto ao seu melhor nível para conseguir mais três pontos. Estando a cinco pontos [do líder Benfica], sabemos que temos de encurtar distância e não podemos dar-nos ao luxo de de perder pontos pontos neste momento», sublinhou.

O FC Porto, segundo classificado com 43 pontos, defronta, este domingo às 18h15. o Vitória de Setúbal, penúltimo classificado com 14 pontos, no Estádio do Bonfim, em jogo a contar para a 19.ª jornada da I Liga.

Recorde-se que o último desafio entre portistas e sadinos aconteceu no início deste mês, para a Taça da Liga, onde os portistas venceram por 2-0.