O treinador do Feirense, Quim Machado, disse hoje que a manutenção da equipa na Liga portuguesa de futebol depende das vitórias que conseguir em casa, antevendo a receção ao Olhanense, da 19.ª jornada.

«Temos de encarar o jogo de uma forma positiva e não fugir, como sempre, à nossa filosofia, que é jogar para ganhar independentemente do adversário. Queremos procurar a vitória nos jogos em casa e a manutenção do Feirense passa essencialmente por aí. Para nos mantermos na Liga temos que vencer os jogos em casa», sublinhou Quim Machado.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Olhanense, no domingo, Quim Machado destacou a necessidade de o Feirense apresentar uma equipa ambiciosa, mas consciente de que o Olhanense vai querer recuperar os três pontos perdidos na jornada anterior, com o Rio Ave.

«É um jogo importante, uma vez que jogamos em casa e necessitamos de pontos para fugir à zona de descida. Vamos defrontar uma equipa difícil, que tem feito bons resultados apesar de ter perdido em casa na última jornada. Após a derrota com o Rio Ave é evidente que vai querer recuperar os três pontos. Devemos estar atentos, porque a Olhanense é uma equipa recheada de bons jogadores», explicou o técnico.

Quim Machado garantiu ainda que jogar em casa poderá continuar a ser uma mais-valia para o Feirense, apostando no futebol de ataque.

O técnico dos fogaceiros lembrou ainda que os adversários que se avizinham serão complicados, assegurando que o Feirense está preparado para as dificuldades.

«Os nomes que se aproximam assustam, mas os resultados também dependem do momento do Feirense e dos seus adversários, porque na prática tudo é diferente, até o favoritismo», concluiu.

O Feirense, 14.º classificado com 15 pontos, recebe o Olhanense, oitavo com 21, no domingo, às 16:00, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, num encontro que vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.