O Feirense e o Olhanense empataram hoje a um golo, em jogo da 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com os algarvios a empatarem já em tempos de descontos da segunda parte.

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o Feirense adiantou-se no marcador por Diogo Cunha aos 30 minutos, que apareceu isolado na cara de Fabiano, após um cabeceamento de Buval, que surpreendeu a defesa do Olhanense em contrapé.

A equipa algarvia empatou já em tempo de compensação (90+2 minutos), com André Pinto a aproveitar um ressalto dentro da pequena área para bater Paulo Lopes.

Apostando nas zonas interiores do campo, o Feirense criou duas oportunidades antes do quarto de hora, mas Miguel Pedro rematou ao lado da baliza de Fabiano (11 minutos), enquanto Ludovic, descaído pela esquerda, também esteve perto do marcar (12), acabando por cair na área, sem que o árbitro tivesse assinalado nada.

O primeiro golo do jogo surgiu à passagem da meia hora, com Buval a desmarcar Ludovic de cabeça, que à saída de Fabiano desviou a bola para o fundo da baliza.

Rui Duarte foi o mais inconformado da equipa algarvia e esteve novamente perto do golo (45) com um remate forte já dentro da área, que fez a bola sair junto ao poste esquerdo.

Na segunda parte, o Olhanense entrou mais pressionante nos primeiros minutos e importunou Paulo Lopes com um cabeceamento de Maurício (48). O guarda-redes do Feirense fez a defesa da tarde, evitando o empate.

Apesar do domínio do Feirense, foi o Olhanense quem voltou a criar perigo, aos 68 minutos, com Dady a obrigar Paulo Lopes a defesa apertada na marcação de um livre direto.

Pouco depois, aos 74 minutos, os “fogaceiros” pediram cartão vermelho para André Pinto, após uma entrada dura sobre Ludovic, com o árbitro a mostrar um cartão amarelo.

O Olhanense acabou por arriscar tudo no ataque até ao final do encontro, com Rui Duarte a evidenciar-se novamente. Ao minuto 87, o médio rematou forte e colocado para mais uma grande defesa de Paulo Lopes.

Em cima do final da partida (90+2), o Olhanense chegou ao empate por André Pinto, que aproveitou uma mau alívio da defesa do Feirense para bater Paulo Lopes dentro da pequena área.