O defesa Ricardo considerou o resultado injusto e apontou que o Paços de Ferreira merecia mais em Alvalade.

«Acho que o resultado não foi justo. Apesar de termos tido menos posse de bola e de termos jogado com bloco baixo, penso que merecíamos mais qualquer coisa pelo que fizemos. Dificultámos muito a vida ao Sporting, tapamos os caminhos para a baliza e merecíamos mais», começou por dizer Ricardo, autor do auto-golo que deu a vitória ao Sporting.

«Creio que fui o último a tocar, há uma saída do Cássio que não toca na bola e eu já não posso fazer nada», acrescentou o defesa luso-cabo-verdiano sobre o lance que deu o golo aos anfitriões.

Sobre a grande penalidade, Ricardo assume que não teve noção de ter cometido grande penalidade mas que depois de ver a imagens teve de aceitar a decisão do árbitro.

«É um lance em que tentei colocar os braços atrás das costas, mas não o fiz com o braço totalmente esticado. Ao rodar para me desviar da bola, ainda rodei de encontro à bola, não havia intenção da minha parte de jogar a bola. Depois de ver as imagens, e apesar dos meus protestos, tenho de aceitar a decisão do árbitro», referiu o defesa do Paços de Ferreira.