Jorge Jesus fez ao início desta tarde de domingo a antevisão do encontro frente ao Vitória de Guimarães, relativo à 19.ª jornada da liga portuguesa, e afirmou que o jogo de amanhã será diferente do último, em que Benfica venceu os vimaranenses sem dificuldades.

«Espero um adversário dos mais difíceis que o Benfica vai ter neste final de campeonato. O jogo da Taça da Liga foi num contexto diferente e não há jogos iguais. Temos de fazer um jogo perfeito em Guimarães para sair de lá com os três pontos.»

Jorge Jesus ainda não sabe se vai poder contar com Javi Garcia e Rodrigo, e afirmou que os jogadores vão ainda ter um teste decisivo antes da partida em Guimarães.

O técnico encarnado frisou ainda que após a derrota na Rússia a equipa está recuperada fisicamente e que o desaire não afetará o rendimento dos jogadores.

«É uma derrota que garante tranquilidade e são competições diferentes. No campeonato queremos manter a vantagem pontual e isso passa pela vitória.»

Nesta jornada, o Benfica joga depois dos adversários diretos, mas Jesus não considera esse fator um motivo de pressão extra.

«Jogar depois não é fator de pressão extra. A responsabilidade no Benfica é a de jogar sempre para vencer. Essa é uma pressão positiva, até porque levamos vantagem sobre os adversários.»

Já a pensar no clássico, o técnico do Benfica lamentou o facto de o jogo com o FC Porto ser depois dos compromissos das seleções, mas disse estar preparado para as eventualidades que possam surgir.

«Claro que me preocupa a situação dos jogadores nas seleções, mas estamos sujeitos à calendarização das seleções, que parece que mandam mais do que os clubes. Só me resta acatar», terminou, depois de se mostrar satisfeito pela nomeação de Javi Garcia, Aimar e Maxi Pereira para jogadores do ano do Benfica.

O jogo entre Vitória de Guimarães e Benfica está marcado para amanhã, segunda-feira, a partir das 20h15, e terá arbitragem de Carlos Xistra.