No final do encontro, o diretor de comunicação do Sporting, Pedro Sousa, disse que o argentino Rinaudo sofreu três pancadas no tornozelo esquerdo, ao qual foi operado, acabando por sair lesionado.

«Temos a consciência tranquila, o nosso diretor desportivo já disse o que tinha a dizer e, muito sinceramente, nem queremos saber qual a intenção e com que intenção foram feitas essas declarações», disse Filipe Anunciação, acrescentando que «ninguém entra em campo para magoar alguém».

Em declarações à agência Lusa, Filipe Anunciação desvalorizou ainda a sua utilização em diferentes posições no campo e garantiu que o importante é estar disponível e apto a jogar futebol onde o treinador entender.

«As rotinas tornam-nos mais compatíveis com os lugares onde jogamos, mas, sinceramente, não tenho qualquer problema de jogar seja em que posição for», disse Filipe Anunciação.

Esta “polivalência” tem sido aproveitada em Paços de Ferreira, clube pelo qual já esta época foi opção para o meio-campo, frente ao Feirense, por exemplo, na 18.ª jornada, jogou a defesa direito com o Sporting (19.ª), por impedimento físico de Tony, e numa eventual ausência de Ózeia, que voltou a não treinar, será defesa central com o Nacional (20.ª).

«É preferível estar disponível, mesmo a jogar adaptado, do que estar impedido e passar pela situação de lesionado, como, infelizmente, acontece atualmente com alguns dos nossos companheiros», sublinhou.

Em relação ao jogo com o Nacional, Anunciação falou de um «adversário direto», muito próximo pontualmente, que exige «muita atenção».

«No global, penso que temos um saldo positivo, mas temos de estar muito atentos. A velocidade dos seus avançados faz com que sejam muito perigosos, em especial nas transições, e tem jogadores muito fortes no um para um», concluiu.

Ózeia efetuou hoje um exame para avaliar as queixas nos gémeos e foi a ausência mais notada no treino realizado na Mata Real, no qual o técnico Henrique Calisto começou a preparar as alternativas defensivas para a receção ao Nacional, com destaque para a colocação do “esquerdino” Nuno Santos a defesa direito.