O treinador do Marítimo assumiu hoje o favoritismo da equipa frente à União de Leiria, sexta-feira, na 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, alertando, no entanto, que «não se trata de um jogo fácil».

Para Pedro Martins não é difícil encontrar motivação quando se defronta o 15.º classificado, não só pelo valor do adversário como também pelas metas perseguidas pelo Marítimo, quinto classificado em igualdade com o Sporting (4.º).

«A equipa está motivada e tem um objetivo que é qualificar-se para uma prova europeia. A União de Leiria reforçou-se em qualidade no mercado de inverno e tem uma boa equipa, que dificultou muito a vida ao FC Porto quando jogou no Dragão, além de ter conseguido empatar na Choupana, frente ao Nacional», exemplificou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

O treinador maritimista recusou facilidades e espera um adversário a «fazer pela vida» no Estádio dos Barreiros.

«Não vai ser um jogo fácil. O adversário deve jogar com um bloco baixo e explorar o contra-ataque. Nós queremos continuar a jogar bem e atingir o nosso objetivo o mais rapidamente possível», explicou.

Nesse sentido, Pedro Martins alertou que a meta de 45 pontos apontada poderá afinal não ser suficiente:

«Os seis primeiros classificados estão a conquistar muitos pontos e, mediante o que se está a passar, esse número poderá não chegar», observou.

O técnico dos insulares admitiu ainda «fazer alterações em função do adversário», mas escusou-se a falar sobre a estratégia que vai utilizar.

O jogo no Estádio dos Barreiros, no Funchal, está marcado para as 20h15 de sexta-feira e abre a 20.ª jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.