O extremo Alan, do Sporting de Braga, contraiu uma lesão no joelho esquerdo no jogo com o Besiktas, quinta-feira, da Liga Europa em futebol, e é baixa confirmada para o "derby" minhoto com o Vitória de Guimarães, segunda-feira.

Alan lesionou-se no jogo que, apesar do triunfo por 1-0 sobre a equipa orientada por Carlos Carvalhal, ditou o afastamento da Liga Europa.

Hoje, o atleta fez exames complementares de diagnóstico e o clube bracarense informou que a lesão do experiente jogador brasileiro é no ligamento lateral interno e de grau dois, tendo optado por realizar tratamento conservador.

Não foi estimado o tempo de paragem de Alan, sendo, contudo, baixa certa para o "derby" minhoto com o Vitória de Guimarães, segunda-feira, que encerra a 20.ª jornada do campeonato.

Também Nuno André Coelho saiu do jogo na Turquia com sequelas físicas, no caso uma luxação do ombro esquerdo, realizando tratamento e treino de recuperação, sendo neste momento uma dúvida a sua utilização na próxima jornada.

Mossoró e Ewerton continuam a recuperar das lesões que os afastaram do jogo europeu, sendo mais provável a recuperação do primeiro do que do segundo para o "derby".

De fora, ainda devido a lesão, ficarão Baiano e Paulo Vinícius.

O plantel do Sporting de Braga volta a treinar sábado de manhã.