O treinador do Olhanense disse hoje que faltam três ou quatro vitórias à sua equipa para atingir o objetivo da permanência na Liga de futebol e pretende que a primeira aconteça na receção ao Gil Vicente, na 20.ª jornada.

«É importante conquistar os três pontos este domingo. Se a algumas equipas faltam cinco ou quatro vitórias, a nós faltam-nos três ou quatro vitórias para atingirmos os nossos objetivos e ficarmos tranquilos em relação à permanência», referiu Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão à partida com os gilistas.

Para o técnico, conseguir esse objetivo «o mais rápido possível» será «ainda melhor», uma vez que «as coisas estão muito equilibradas e competitivas do meio da tabela para baixo».

Sobre o adversário de domingo, Conceição espera um rival «difícil e muito bem orientado», que tem criado «alguma surpresa no campeonato», mas que encontrará no Algarve uma equipa «num bom momento e confiante».

O Gil Vicente «tem uma boa dinâmica ofensiva, coesa a defender, com duas linhas de quatro jogadores, o que a jogar fora, principalmente, dificulta a penetração e a criação de ocasiões», considerou o técnico dos algarvios.

«Temos treinado para criar dificuldades ao Gil Vicente e, se fizermos o que temos treinado, com a mesma dinâmica e intensidade que temos imposto nos últimos jogos, podemos pensar num resultado positivo, que passa por conquistar a vitória», acrescentou.

Sérgio Conceição admitiu ainda que a equipa técnica «tem investido» na finalização e espera que o mau momento na hora de atirar à baliza seja ultrapassado.

«Pior para mim era se não conseguíssemos criar essas oportunidades. Temos criado ocasiões e temos feito brilhar os guarda-redes adversários. Temos de ser muito mais eficazes. Este período acabará por passar e vão existir jogos onde vamos criar menos e marcar muito mais», sustentou.

O treinador do Olhanense elogiou ainda o «espírito da equipa», por ter anulado vários resultados negativos, nomeadamente a reviravolta a uma desvantagem de 2-0 contra o Vitória de Setúbal e o empate diante do Feirense com um golo no último minuto.

«Isso é sinónimo de não baixar braços, ser competitivos, acreditar até ao último minuto. Mas temos de estar sempre concentrados, do primeiro ao último minuto, e temos alertado os jogadores para isso», concluiu.

O Olhanense e o Gil Vicente, respetivamente sétimo e nono classificados, ambos com 22 pontos, defrontam-se domingo, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 16H00, em jogo que será arbitrado por Duarte Gomes (Lisboa).