O avançado paraguaio Melgarejo, uma das jovens revelações da Liga de futebol, disse hoje querer muito realizar a próxima pré-temporada no Benfica, mas para isso sabe que terá de continuar a mostrar bom serviço no Paços de Ferreira.

O internacional sub-20 do Paraguai representa a formação nortenha por empréstimo do Benfica, clube com o qual tem cinco anos de contrato, e é um dos melhores marcadores dos "castores", com oito golos, seis para a Liga e dois para a Taça de Portugal.

«Queria muito fazer a pré-temporada no Benfica, mas ninguém do clube falou comigo diretamente. Sei que acompanham o meu trabalho e que os adeptos do Benfica colocam muitas mensagens de incentivo no meu ‘facebook’, o que agradeço», disse Melgarejo, garantindo, no entanto, que primeiro é preciso ajudar o Paços de Ferreira.

Melgarejo já definiu como objetivos imediatos vencer os próximos dois jogos, frente ao Nacional e Gil Vicente, e cumprir a metade do que falta para a formação nortenha cumprir o objetivo da permanência.

«Temos obrigação de ganhar em casa ao Nacional, na certeza de que será um bom jogo, e de vencer, depois, o Gil Vicente, para nos aproximarmos do objetivo da permanência», disse Melgarejo, aludindo às quatro vitórias necessárias para esse fim, segundo a estimativa do técnico Henrique Calisto.

O avançado "bisou" esta época frente ao Nacional, para a Taça de Portugal, mas já não faz golos desde o encontro com o Marítimo, há quatro jogos, um registo que o próprio desvalorizou.

«O mais importante é a equipa estar a jogar bem. Os golos não estão a acontecer, em parte porque as marcações dos adversários são mais apertadas, mas tenho feito assistências», sublinhou Melgarejo.

O internacional paraguaio insistiu no tema e garantiu que não lhe cabe a si o papel de goleador na equipa, apesar de conseguir uma média de 10 a 12 golos por época.

«Marcar golos é bom, mas o meu trabalho na equipa é mais jogar para o coletivo, jogar bem e fazer cruzamentos», explicou, atribuindo ao espírito coletivo a razão das melhorias verificadas numa equipa a quem está reconhecido.

«Foi uma grande aposta ter vindo jogar para o Paços de Ferreira», concluiu o camisola 25 dos "castores".

O Paços de Ferreira, 12.º classificado, com 18 pontos, defronta o Nacional, oitavo, com 22, pelas 16:00 de domingo, em jogo da 20.ª jornada da Liga de futebol e arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.