O treinador Henrique Calisto disse hoje que o Paços de Ferreira tem de «jogar no máximo» para vencer o Nacional, no domingo, num jogo da 20.ª jornada da Liga de futebol em que as duas equipas precisam de pontuar.

«Afastarmo-nos o mais rapidamente possível da zona de descida é o nosso objetivo, este jogo é uma oportunidade para fazermos isso, mas estamos conscientes de que ganhar pontos é importante para eles e para nós», disse Henrique Calisto, na conferência de antevisão ao jogo da Mata Real.

Para o técnico pacense, «a pedra de toque é respeitar o adversário, sempre», «entrar muito concentrados» e, «fundamentalmente, confiantes», na certeza de que, ao evitar erros próprios, a equipa dá está a dar menos oportunidades ao adversário.

«A equipa está bem, está tranquila e confiante, mas sabe que tem de trabalhar muito e tem ainda um longo caminho a percorrer», disse Henrique Calisto, a propósito do estado de espírito dos seus jogadores, na véspera de defrontar o Nacional, «uma equipa bem montada».

Calisto disse esperar um Nacional igual a si próprio, «uma equipa que não é defensiva por sistema, bem balanceada na defesa e no ataque e com jogadores individualmente evoluídos».

O central brasileiro Ozéia reapareceu hoje no treino da equipa, o que aconteceu pela primeira vez esta semana, mas continua em dúvida para defrontar o Nacional, enquanto Javier Cohene e Tony, a recuperarem de intervenções cirúrgicas, são ausências confirmadas.