Na zona de entrevistas rápidas à televisão (SPORTTV) que transmitiu o jogo Académica – Benfica, o treinador dos encarnados, Jorge Jesus, lamentou as oportunidades perdidas pela sua equipa.

«Existiram duas partes distintas. Na primeira parte registou-se um jogo mais equilibrado, embora o Benfica tenha sido a única equipa que teve oportunidades de golo, contra uma equipa que fez o que pode, tentando defender o zero zero.

Na segunda parte, tornámo-nos mais agressivos ofensivamente, tivemos várias oportunidades de golo, que normalmente concretizamos. O Nelson Oliveira teve 3 vezes isolado na cara do guarda-redes da Académica, mas não conseguiu concretizar. Ele entrou bem no jogo, mas não foi feliz. Para além de uma grande penalidade sobre o Aimar que se transformou numa falta contra nós»

Jorge Jesus está convencido que, depois deste empate, Benfica e FC Porto chegarão ao clássico empatados no topo da classificação.

«Tentámos beneficiar do facto de termos dois pontos de avanço. Queríamos chegar ao jogo do Porto pelo menos com estes dois pontos de vantagem, não conseguimos. Embora falte um jogo ao FC Porto, estou convencido que vamos chegar ao clássico em igualdade pontual».

O técnico explicou ainda que a ausência de Rodrigo se deveu ao facto do espanhol se ter ressentido da lesão contraída no encontro com o Zenit.