Fonte do Sporting disse à Lusa que o jogador, único "totalista" da equipa no campeonato, não está lesionado e ficou fora da lista de 18 convocados para o jogo de domingo por opção, devendo apresentar-se na concentração da seleção, para o encontro particular com a Polónia, a disputar na quarta-feira, em Varsóvia.

O habitual titular da baliza dos "leões", que na quinta-feira foi assistido pela equipa médica durante o jogo da Liga Europa com o Legia de Varsóvia, não surgiu hoje no relvado na Academia de Alcochete nos 15 minutos de treino abertos à comunicação social.

Para substituir o internacional português na lista de convocados, o treinador Ricardo Sá Pinto chamou Tiago, mas a titularidade deverá ser entregue a Marcelo Boeck, habitual suplente de Rui Patrício.

De fora das opções estão também os lesionados Onyewu (operado hoje), Rinaudo, Jeffrén e Rodriguez, enquanto o peruano Carrillo está de fora devido a castigo, por ter completado uma série de cartões amarelos.

De regresso aos convocados estão Elias, Evaldo e André Martins, enquanto Arias, Renato Neto e Rubio ficam de fora por opção técnica.

O jogo entre o Sporting, quinto classificado, com 35 pontos, e o Rio Ave, 11.º, com 18, está agendado para as 18h15 de domingo, no estádio José Alvalade, e será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.