Após a derrota, o treinador aveirense decidiu abandonar o comando técnico do Beira-Mar. Rui Bento referiu que «as coisas não funcionaram como queria».

«A partir deste momento deixo de ser treinador do Beira-Mar, porque a exigência que coloco em tudo o que faço, não me permite fazer outra coisa, senão esta», disse Rui Bento, na conferência de imprensa após o encontro.

Em relação ao projeto que agora abandona, Rui Bento disse: «O Beira-Mar é um projeto que deixo com pena, mas tive sempre com os jogadores um balneário unido. Um dos sentimentos que tenho é que os jogadores poderão estar condicionados pela ligação que estabeleceram com o treinador».

«Dei tudo, mas as coisas não correram como gostaria. Desejo que os jogadores e os sócios se unam, porque o Beira-Mar é um clube que trata bem as pessoas e desejo a melhor sorte do mundo, a partir de agora tem-me a mim como adepto», concluiu.

O treinador deixou os aveirenses após uma série de resultados menos positiva, com cinco derrotas consecutivas e um empate para a Liga, encontrando-se atualmente no 14.º lugar da prova com 16 pontose com apenas um ponto de vantagem para a linha de despromoção.