Os sadinos mostraram-se mais determinados na procura dos três pontos e construíram a vantagem com golos de Targino, Bruno Amaro e Ney, face a um Beira-Mar que "entrou" tarde na partida e ainda reduziu por Balboa e Zhang.

O avançado Targino inaugurou as contas do encontro aos 17 minutos, num remate cruzado, que surpreendeu a defensiva aveirense e não deu hipóteses de defesa ao guardião dos aveirenses, Rui Rego.

Os visitantes ampliaram aos 29 minutos, por intermédio de Bruno Amaro, que não desperdiçou um lance de aflição da defesa da casa e dilatou a vantagem com um remate forte, a surpreender Rui Rego.

Ao minuto 39, a formação de José Mota ficou reduzida a 10 unidades, com a expulsão do médio Jorge Gonçalves, que viu a segunda cartolina amarela por ter cortado uma jogada com a mão e abandonou a partida mais cedo.

O técnico do conjunto caseiro lançou novas soluções ofensivas no jogo, com as entradas de Balboa e Élio, mas a resposta aveirense em campo foi tímida e insuficiente para contrariar a supremacia do Setúbal no encontro.

Os setubalenses chegaram ao 3-0 numa jogada combinada entre Targino e Ney, que, isolado, só teve de empurrar para o fundo das redes da baliza "aurinegra", confirmando a goleada forasteira ao minuto 55.

O Beira-Mar reagiu tarde, mas em força, criando sucessivas situações de perigo para a baliza de Diego nos últimos 20 minutos e que resultaram nos golos de Balboa (75) e Zhang (85), que foram, contudo, insuficientes para chegar à igualdade no encontro.

O triunfo do Setúbal em Aveiro dá uma lufada de ar para a formação de José Mota, que abandona a posição de "lanterna vermelha" da prova, enquanto o conjunto aveirense confirma momento menos positivo, colando-se aos lugares de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.