As cadeiras dos bancos de suplentes do Estádio da Luz, inauguradas durante o Euro 2004 e substituídas recentemente, vão ser leiloadas numa parceria com o portal Leiloes.net, revertendo o valor a favor da Fundação Benfica.

Os bancos acompanharam o estádio desde a sua construção e por eles passaram nomes como Cristiano Ronaldo, Rui Costa, Zidane, Wayne Rooney, David Beckham, Ronaldinho ou Iniesta trazendo assim um grande valor sentimental, desportivo e histórico aos objetos.

Segundo um comunicado da assessoria de imprensa da Fundação Benfica, a base de licitação será de 100 euros, havendo também a opção de compra imediata por 500 euros.

O leilão está disponível na Loja da Fundação Benfica do Leiloes.net até ao próximo dia 12 de março e visa financiar vários projetos de cariz social, além de permitir que os compradores guardem “um pedaço da história do clube”.

As cadeiras receberam um total de 200 jogos, entre o Campeonato Português, Taça de Portugal, Taça da Liga, Taça UEFA e Liga dos Campeões e vão permitir que o principal projeto da Fundação, “Para ti se não faltares!”, contribua para o sucesso escolar de vários jovens.