O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho classificou hoje a morte de Jaime Graça como um «momento triste do futebol português», à margem do treino da seleção lusa, em Varsóvia.

«É um momento triste do futebol português. O Jaime Graça foi um extraordinário jogador, era o exemplo do jogo coletivo e do companheirismo, prevalecia sempre nele o bom espírito e o grupo. É uma tristeza, eu tive oportunidade de jogar com ele, de partilhar momentos bons com ele, mas acho que é uma boa recordação de um jogador e de um homem com grande carácter e determinação, que desde o Setúbal, passando pelo Benfica e pela seleção nacional, que foi um exemplo para todos nós», disse.

Após ter participado no abraço coletivo de homenagem ao antigo internacional português, o vice-presidente da FPF recordou uma «história curiosa», ocorrida em São João da Madeira, num jogo de repetição.

«O Sanjoanense tinha um jogador muito duro, que era o Almeida. Quando começámos o jogo, o José Augusto, que jogava na direita, disse ao Jaime para entrar pela direita, para conseguir entrar pelo centro», recordou Humberto Coelho.

O antigo futebolista e ex-selecionador português admitiu que este foi um dos «momentos que marca para sempre» Jaime Graça, reconhecendo-o como «um jogador, colega e um homem brilhante».

Humberto Coelho remeteu ainda as suas condolências pessoais à família, ao Vitória de Setúbal e ao Benfica.

A seleção portuguesa de futebol vai disputar um jogo particular com a Polónia, na quarta-feira, às 20h45 locais (19h45 em Lisboa), no Estádio Nacional de Varsóvia. Para o jogo, a FPF solicitou que fosse antecedido de um minuto de silêncio em homenagem a Jaime Graça, assim como a possibilidade de utilizar fumos negros durante o mesmo.