Em dia de Gala do Benfica, as antigas glórias do clube mostraram-se hoje otimistas e confiantes numa vitória benfiquista no “clássico” com o FC Porto, que sexta-feira inaugura a 21.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol.

«Este jogo é um ‘clássico’ e num ‘clássico’ há sempre muita pressão, mas estou certo que o Benfica vai ganhar», disse o antigo jogador Mats Magnusson.

Vindo da Suécia, o ponta de lança, que marcou 99 golos de águia ao peito entre 1987 e 1992, mas nenhum ao FC Porto, confessou que, quando recebeu o convite para a gala do Benfica, a equipa estava cinco pontos à frente, algo que ainda assim não o faz perder a confiança.

«Mudou tudo em três jogos, mas acredito na equipa», resumiu.

O antigo técnico Mario Wilson realçou que o Benfica «tem sempre de ganhar» todos os jogos e não só o clássico, perspetivando um jogo com duas equipas «determinadas», com «pendor de campeonite», exponenciado pelo empate pontual entre os dois emblemas no topo da Liga.

«Não contava muito com isso, mas o que interessa é ter pontos de vantagem quando terminar o campeonato», recordou.

Benfiquista, o antigo treinador do Portimonense, Carlos Mozer, espera apenas que o embate de sexta feira seja «um grande espetáculo».

Para Rui Águas, o jogo coroa um campeonato competitivo, mas não vai decidir quem será o campeão: «Pode revelar quem está com mais força. Vai ser um encontro interessante, estou curioso para ver».

O ex-avançado benfiquista, que também jogou no FC Porto, frisou que o clube da Luz perdeu pontos na «pior altura» e defendeu que convinha que tivesse chegado ao “clássico” isolado no primeiro lugar.

Também Toni assumiu olhar para o embate da 21.ª jornada como um encontro entre duas equipas equilibradas, que terão no meio-campo a sua principal arma para garantir uma vitória no Estádio da Luz.

No entanto, para o técnico que orientou as “águias” por diversas vezes é um erro projetar o clássico olhando para aquilo que os dois candidatos fizeram até agora, até porque, entre os dois, impôs-se agora um terceiro candidato: o Sporting de Braga.

«Nesta luta havia um favorito a correr por fora que agora está a correr por dentro», acrescentou.